Moradores de Izacolândia sofrem há quase uma semana sem água e até TCE-PE é ‘acionado’

Moradores de Izacolândia, zona rural de Petrolina, estão indignados com o descaso da Compesa com a comunidade. Eles reclamam que estão sem água desde terça-feira, 10, e que ligam para o órgão em buscas de explicações. Até esta sexta-feira, 13, segundo os moradores, o problema persistia.

A Companhia tem informado aos usuários do sistema no povoado que a constante falta d’água deve-se ao do período mais seco, reduzindo a capacidade dos reservatórios. Por isso a empresa tem adotado um rodízio em algumas cidades para garantir o abastecimento a todos. Mas a comunidade de Izacolândia afirma que o cronograma está equivocado, passando mais dias do que o previsto.

Uma moradora chegou a relatar uma situação no mínimo, inusitada. Ao ligar para a Compesa em Petrolina, ela pediu à telefonista que passasse um contato de alguém com quem ela poderia tratar o problema. Quando a mulher ligou para o número informado, teve uma surpresa: a ligação teria caído no Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), o que aumentando ainda mais a indignação da usuária que diz pagar média de R$ 60,00 por mês na conta da água, mas não dispõe do serviço. (Carlos Britto)

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta