Lucas Ramos terá dificuldade de ser eleito deputado federal em 2018

O deputado estadual Lucas Ramos (PSB) não esconde de ninguém sua pré-candidatura a deputado federal. Em 2017 Lucas veio com muita sede, circulando várias cidades do estado, Lucas terá dificuldades até mesmo de se reeleger deputado estadual em 2018, imagina deputado federal. Isso deve-se as permanências de outras candidaturas que terão apelo popular nos quadros da política, a exemplos dos deputados Gonzaga Patriota (101.452 votos), Fernando Filho (112.684 votos), Adalberto Cavalcante (99.912) na eleição de 2014.

Com 58.515 votos em 2014, se Lucas Ramos insistir em manter seu nome como pré-candidato deputado federal por mais tempo, corre risco de ficar de fora do legislativo no período de 2019/2022. Hoje, três nomes são favoritos para disputar a cadeira e sair eleito, ou melhor, reeleito, os deputado Gonzaga Patriota, Adalberto Cavalcante e o deputado licenciado Fernando Filho.

Para ter uma ideia, a última cadeira ocupada por um candidato eleito a deputado federal em 2014, foi obrigado ter 85.053 votos, ou seja, Lucas precisa de quase 30 mil votos a mais para ser eleito. Excluindo aqui o deputado Kaio Maniçoba, que foi eleito com 28.585 votos, ou seja, eleito pelo PHS, que possuía uma legenda muito baixa, diferente da legenda do PSB.

Em Lagoa Grande, Lucas Ramos conta com apoio do prefeito Vilmar Cappellaro, do Vice-Ítalo de Vilma e de alguns vereadores, mas mesmo com uma equipe dessa, a vida de Lucas não será fácil, afinal, foi do tempo que os prefeitos, vice-prefeito e vereadores tinham o poder de transferir votos.

Na eleição de 2018 a população está completamente desacreditada dos políticos, principalmente dos que vão à Brasília. Ou seja, o deputado Lucas Ramos sabe desse risco e mesmo assim em 2017 colocou seu bloco as ruas e provavelmete vai colocar em 2018.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. 19/02/2018

    […] As dificuldades que Lucas Ramos teria para ser eleito deputado federal foi narrada pelo blog do Everaldo no dia 30 de dezembro do ano passado (Lucas Ramos terá dificuldade de ser eleito deputado federal em 2018). […]

Deixe uma resposta