Adalberto Cavalcanti apresenta Projeto de Lei pedindo criação de piso salarial e regulamentação da profissão de vaqueiro

O deputado federal por Pernambuco Adalberto Cavalcanti (Avante), apresentou um projeto de lei na Câmara dos Deputados em Brasília, em favor dos vaqueiros de todo o Brasil, pedindo a criação de um piso salarial nacional e a regulamentação da profissão de vaqueiro.

Segundo o parlamentar, não é justo que tais profissionais não possuam um piso salarial definido para garantir seus direitos básicos necessários.

No projeto de lei, o Parlamentar argumentou ainda que a criação da futura categoria é fundamentalmente importante para valorização daqueles que cuidam da pecuária nacional com grande dedicação e apreço, tanto do ponto de vista de cuidados para manter a qualidade dos animais, como para participação dos mesmos em eventos sócio-esportivos.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário