Ao recuar, Blog acerta nas dificuldades que o deputado Lucas Ramos teria na eleição para deputado federal

O deputado estadual Lucas Ramos estava ensaiando sua candidatura a deputado federal nas eleições deste ano, porém deu-se conta que o chapão do PSB elegerá 12 federais no pior cenário com a chapinha do PP, e no melhor cenário 16 tendo PP no chapão.

As dificuldades que Lucas Ramos teria para ser eleito deputado federal foi narrada pelo blog do Everaldo no dia 30 de dezembro do ano passado (Lucas Ramos terá dificuldade de ser eleito deputado federal em 2018).

Nosso artigo levantou o seguinte questionamento, com 58.515 votos em 2014, se Lucas Ramos insistir em manter seu nome como pré-candidato deputado federal por mais tempo, corre risco de ficar de fora do legislativo no período de 2019/2022. Hoje, três nomes são favoritos para disputar a cadeira e sair eleito, ou melhor, reeleito, os deputados Gonzaga Patriota, Adalberto Cavalcante e o deputado licenciado Fernando Filho, Lucas teria grande dificuldades para superar esses nomes.

Para ter uma ideia, a última cadeira ocupada por um candidato eleito a deputado federal em 2014, foi obrigado ter 85.053 votos, ou seja, Lucas precisaria de quase 30 mil votos a mais para ser eleito. Excluindo aqui Kaio Maniçoba, que foi eleito com 28.585 votos, ou seja, eleito pelo PHS, que possuía uma legenda muito baixa, diferente da legenda do PSB.

Os números:

O blogueiro Edmar Lyra disse que no melhor cenário, um deputado federal se elege com 90 a 95 mil votos, já no pior cenário será pelo menos 100 mil votos.

Lucas percebeu a região dele, o sertão, muito poluída, com Fernando Filho, Adalberto Cavalcanti, Guilherme Coelho, Gonzaga Patriota e Kaio Maniçoba, todos com votos na região,  e acabou recuando, pois sabe que com 50 mil votos ele poderá garantir o seu segundo mandato.

Com isso fica claro e evidente, nosso artigo postado no ano passado deve ter servido para Lucas Ramos analisar todos os cenários, um deles, foi optar por uma desistência  a candidatura de deputado federal. Para alguns blogs, Lucas Ramos já enviou uma nota desistindo da disputa, abrindo mão de sua candidatura a deputado federal.

Vale destacar que o blog do Everaldo foi o primeiro meio de comunicação do estado de Pernambuco a noticiar que Lucas tinha recuado, também fomos o único blog do estado que jogou à mesa, as dificuldades que o parlamentar teria, caso levasse a adiante o desejo de concorrer uma vaga ao congresso.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta