Secretaria de saúde de Lagoa Grande nega tratamento, afirma filha da paciente.

A filha da senhora Marinalva Maria de Souza procurou nossa redação desesperada, segundo a mesma, a secretaria de saúde de Lagoa Grande negou os tratamentos que a mesma precisa com urgência. No receituário médico, foi declarado que a paciente é portadora de Hepatopatia crônica avançada e possui varizes de esófago de grosso calibre, com grande risco, sangramento e morte.

“Se demorar muito minha mãe pode ter hemorragia e morrer, ela está com gosto de sangue na boca. Já não sei o que fazer, já procurei o prefeito, o secretário dele e nada, mandam eu procurar a secretaria de saúde, chego lá eles negam, estamos passando por uma situação desesperadora.” Disse.

Segundo relato da denunciante, o tratamento era pago pela secretária de saúde da gestão do ex-prefeito Dhoni Amorim e pelo o ex-secretário Ítalo de Vilma, porém a atual gestora da saúde, Aparecida Diniz estaria dificultando as coisas.

Segundo nossa leitora, a mesma precisou pegar uma declaração e entregar à secretária de saúde, pois ela não acreditou no relato da mesma. “Minha mãe precisa de varias seções e o período de uma pra outra é de 3 meses, e sábado faz 6 meses, a última foi feita em novembro 2017 e a secretária ao invés de arrumar logo, vai é debater comigo.” Frisou.

A mesma ainda disse ao blog do Everaldo que foi direto na prefeitura mas não conseguiu falar com o prefeito, apenas com  um dos secretários e o mesmo falou que ia arrumar uma solução pra resolver, mas até hoje nada, “enquanto isso a minha mãe sofre com dores e com gosto de sangue na boca a ponto de ter outra hemorragia digestiva.” Disse

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O blog abre nosso canal de comunicação a Secretaria de Saúde de Lagoa Grande.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário