Possíveis irregularidades na seleção da educação de Lagoa Grande gera revolta e poderá parar na justiça. 

Um grande imbróglio poderá surgir em relação ao Processo Seletivo da Educação da cidade de Lagoa Grande, o certame ofertou 72 vagas para cargos para a educação básica municipal. Alguns candidatos procuraram a nossa reportagem para denunciar algumas irregularidades, com isso, toda lisura do certame poderá ser colocado em xeque.

“As irregularidades nesse processo seletivo de Lagoa Grande foram grandes, desde o edital com falhas e com suas retificações feitas após a realização da prova, isso não pode, é ilegal, elas tem que serem feitas antes da aplicação das provas.” Disse

Ainda em contato com o blog do Everaldo, foi citado a pessoa de nome João Victor, segundo a denúncia,  o mesmo deveria ter  participação na organização da seleção e mantinha contato direto com alguns candidatos, na denúncia foi dito que o mesmo estava revelando o resultado antes de sair uma nota oficial, tanto pela prefeitura de Lagoa Grande ou pela DigAnalyses, empresa responsável por toda realização do processo.

Outra denúncia grave foi sobre a entrega dos documentos que comprovava os requisitos mínimos. “Foi descumprido o edital, nele tinha uma cláusula que falava para entregar os requisitos mínimos em uma data estabelecida, eles descumpriram, receberam fora do prazo, depois do resultado preliminar, só para poder beneficiar terceiros.” disse.

Esperamos verdadeiramente que um processo que visa contratar educadores para dar um melhor atendimento na educação do nosso município não esteja sendo desvirtuada com interesse políticos.

O blog do Everaldo abre o espaço para a Prefeitura Municipal de Lagoa Grande, Secretaria de Educação e para a DigAnalyses, caso queiram se pronunciar.

Vale destacar que os candidatos aprovados e classificados já vão entregar toda documentação nos dias 17 e 18 do mês corrente.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário