Início de ano Letivo 2021: secretária Fabiana Ribeiro deixa mensagem em carta à família

CARTA À FAMÍLIA

“É preciso que eu suporte duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas.”

O Pequeno Príncipe

Muitas vezes não estamos disponíveis para sofrer, mesmo que seja para atingir um objetivo maior. Tal como a larva se transforma numa linda borboleta, esta frase de O Pequeno Príncipe, nos mostra que para conseguir alcançar o que desejamos, às vezes é necessário fazer sacrifícios e passar por fases menos boas. Não se preocupe, iremos conseguir “sair” dessa.

Talvez nos neguemos a entender tudo o que estar acontecendo na atualidade com a Pandemia da COVID 19, um tempo atípico de riscos e incertezas. Onde nos distanciamos da família, da escola, ou seja, de todo um momento de socialização, de festas, de abraços, de um aperto de mão, de um beijo. Olha onde Chegamos?

Disso no futuro tiraremos uma lição: não vivemos um sem o outro, somos uma sociedade.

E nesse início de ano Letivo 2021, desejamos a todos um bom retorno remoto, orando a DEUS que tudo isso passe logo e que teremos uma vacina para todos. E voltando… não seremos mais os mesmos, isso é verdade. Onde muitos perderam entes queridos, ficamos sem emprego e renda, a falta de aula…

Mais tudo isso vai passar… e estaremos juntos destruindo as muralhas e reconstruindo pontes.

A vida requer sacrifícios e renuncias, assim também como a aprendizagem.

A LDB determina:

Da Educação

Art. 1º. A educação abrange os processos formativos que se desenvolvem na vida familiar, na convivência humana, no trabalho, nas instituições de ensino e pesquisa, nos movimentos sociais e organizações da sociedade civil e nas manifestações culturais.

  • 1º. Esta Lei disciplina a educação escolar, que se desenvolve, predominantemente, por meio do ensino, em instituições próprias.
  • 2º. A educação escolar deverá vincular-se ao mundo do trabalho e à prática social.

Dos Princípios e Fins da Educação Nacional

Art. 2º. A educação, dever da família e do Estado, inspirada nos princípios de liberdade e nos ideais de solidariedade humana, tem por finalidade o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.

Considerando esses artigos devemos entender que a união Família x Escola através dos gestores e equipe transforme essas aulas dinâmicas e flexíveis, orientando, acompanhando as aulas remotas e que a família possa cobrar e acompanhar seu filho, não sendo professor mais o guia mediador do aprendizado. Ofereceremos os materiais possíveis para esse momento, desde de notebooks ao professor, tablets para os alunos e internet de qualidade em todas as unidades escolares. Os alunos do Pré I ao 9º ano e EJA, ainda continuarão com os blocos de atividades impressas organizado por etapas de acordo com a sua modalidade.

Nós que fazemos a Educação Lagoagrandense através do Gestor Municipal Vilmar Cappellaro, a Professora Fabiana Ribeiro e Equipe desejamos um retorno de sucesso, sabedoria e sobriedade para seguir com o propósito de educar para a liberdade e equidade Social, com o sentimento de esperança e novas expectativas através do tema que elegemos esse ano: LAGOA GRANDE: Educação que acolhe, cuida e transforma.

Sejam bem vindos!

Secretária Municipal de Educação Fabiana Ribeiro Granja

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta