Uma escola nova: Reconstruída, escola Arco-Irís e a reforma da quadra coberta foram entregues a população de Vermelho

Dar as crianças uma condição digna para estudar e aos professores uma escola de qualidade para lecionar, deixa qualquer cidadão muito feliz. A formação do ser humano começa pela educação e a gestão do prefeito Vilmar Cappellaro juntamente com a secretaria de Educação está fazendo seu papel ao oferecer as crianças e aos jovens uma educação de qualidade e que construam os seus projetos de vida com igualdade de condições como qualquer outro.

Nesse sentindo, o prefeito Vilmar Cappellaro e a secretária da Educação Fabiana Ribeiro entregaram no final da tarde de ontem (29) a reconstrução da Escola Arco-Irís e a reforma da quadra coberta, um novo espaço de lazer que vai atender centenas de crianças e adolescentes.

Estrutura Física da Escola Municipal Arco-Íris

  • 11 salas de aula
  • 1 sala de Professores
  • 1 Secretaria
  • 1 sala de gestão
  • 1 sala de Atendimento Especializado
  • 1 sala de laboratório de informática
  • 1 banheiro para funcionários
  • 1 banheiro masculino (alunos)
  • 1 banheiro feminino (alunos)
  • 1 cozinha
  • 1 depósito

“Nossa alegria é ver esta escola reconstruída. Certa vez convidei o prefeito para ir até a residência de dona Dalvina (residente no distrito) que sofreu um AVC e precisava muito de ajuda e de acompanhamento; prontamente ele foi lá, ouviu a situação e já no outro dia a equipe da Saúde levou uma cadeira de rodas para ela, veio um fisioterapeuta; hoje ela está sendo bem acompanhada pela equipe e, só temos a agradecer” declarou Fabiana Verêda moradora da Rua Arco-Íris.

 “Estamos fazendo intervenções, ampliando salas e espaços necessários para o desenvolvimento do aluno. Aqui na verdade, como era nunca teve condições de ser escola. Era um buraco, abaixo do nível da rua. Hoje está sendo inaugurada uma escola de verdade, que fará com que tantas famílias e seus filhos estarão agradecendo a todos os que ajudaram a construir a história desta escola, todos os que passaram e os que vão dar sequência na vida destas crianças. A escola Arco-Íris está em primeiro lugar no SAEPE (nota 6.0) em todo o Estado. Motivo de grande orgulho para a nossa cidade. Muito obrigada prefeito, por transformar a nossa Lagoa Grande e a vida de nossas crianças”, declarou Fabiana Ribeiro, secretária da Educação.

Os investimentos na educação não param, no cronograma de reformas e ampliações estão mais nove escolas, creches e quadras, além de construção da nova escola na Sede com 12 salas. Frisamos também que as obras já estão bem aceleradas na escola Hermenegilda em Açude Saco e logo logo será reinaugurada.

 

Escola Arco Íris 01

 Qadra Verm 02

Quadra Verm 01

Bola e Quadra

Fotos Isael Cordeiro.

Compartilhar:

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta