Educação de Curaçá na Bahia anuncia construção de Escola Unificada de R$ 8,2 milhões no distrito de Riacho Seco

Todos sabem que o compromisso do prefeito Pedro Oliveira é fazer da rede de escolas de Curaçá a melhor do Estado da Bahia, para isso, desde 2018 foi implantado um padrão de excelência para as escolas do município. A gestão dividiu o plano em duas etapas, a primeira até 2020, contemplando mais de 70% dos alunos. A segunda etapa está sendo executada desde 2021 e para coroar esse ciclo virtuoso da Educação Municipal, faltava apenas a formalização de um projeto: A Escola Unificada de Riacho Seco.

“Nosso projeto de construção da escola mais moderna do município, com 13 salas de aulas, espaços multiusos, quadra poliesportiva, laboratórios e tudo que há de mais avançado para o ensino custará R$ 8,2 milhões e foi aprovado pelo FNDE!” Comemorou o secretário de educação Daniel Torres.

O gestor da pasta destacou que o magnífico projeto que fechará o ciclo de grandes construções de escolas no município é um sonho, uma necessidade dos alunos e só será possível ser realizado na sua íntegra porque contou com o apoio fundamental do vereador Cesar Mendonça que comprou o sonho e em Brasília conseguiu a aprovação e liberação do Termo de Compromisso assinado pelo prefeito Pedro Oliveira nas últimas horas de 2021.

“Vamos correr para resolver o mais rápido possível a burocracia, formalização de terreno e em breve dar mais a ordem de serviço de mais um sonho de muitos que se tornará realidade para todos”, concluiu o secretário.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário