Não há registro de Febre Amarela em Lagoa Grande. Para quem vai viajar para áreas de risco há vacinas disponíveis

2 min read
Preocupados com o surto de Febre Amarela no país, o prefeito Vilmar Cappellaro, o vice-prefeito,...

Preocupados com o surto de Febre Amarela no país, o prefeito Vilmar Cappellaro, o vice-prefeito, ítalo Ferreira (secretário da Saúde), através da coordenação municipal do PNI – Programa Nacional de Imunizações, da secretaria da Saúde de Lagoa Grande, PE, tranquilizam toda a população com relação á esta doença. A cidade de Lagoa Grande, assim como o estado de Pernambuco, não está relacionada como área de risco da febre amarela. As áreas de risco são as regiões: Centro-Oeste, Norte, os estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Maranhão, parte dos estados da região Sul, Bahia e Piauí. Os lagoagrandenses que pretendem viajar para estes lugares devem ser vacinados pelo menos 10 dias antes do deslocamento.

Segundo a orientação da secretaria da Saúde, “O Ministério da Saúde considera Pernambuco uma área sem recomendação para vacina de Febre Amarela, ou seja, não há necessidade para a imunização dos residentes. No estado de Pernambuco, bem como na cidade de Lagoa Grande, não há registro de casos, desde 1930. Até o momento não há registro de vírus que causa a doença circulando no estado” orienta a coordenadora do PNI, Claudia Alves dos Santos Lopes

Para quem vai viajar para áreas de risco há vacinas disponíveis

Apenas para quem pretende passar as férias nas regiões citadas, deve ir até o PSF 06 levando os documentos pessoais e outros que comprovem o seu deslocamento para as áreas afetadas (passagem/ticket de viagem, comprovante de reserva de hotel, etc.). A vacina está disponível na unidade que fica localizado no Bairro chafariz, na rua: Oseías Ribeiro, toda quinta-feira, das 8h às 14 horas.

ASCOM

Deixe uma resposta