Coordenação da Atenção Básica visita população quilombola do município de Lagoa Grande

A prefeitura de Lagoa Grande tem buscado todos os esforços em continuar ofertando uma saúde de qualidade aos munícipes.  Com o objetivo de ouvir os moradores da Comunidade Quilombola sobre os atendimentos oferecidos, a coordenadora da Atenção Básica, Alvanir Pedrosa e a apoiadora da Atenção Básica, Michelly Rabelo, foram até o Sítio Lambedor, e através do ACS José Augusto, fizeram uma roda de conversa com várias pessoas da comunidade para conhecer as necessidades de saúde e ouvir como eles tem sido recebidos no PSF 07, unidade de saúde responsável por esta microárea.

O momento foi bastante proveitoso, foram levantadas a quantidade de comorbidades existentes, como também os serviços que os moradores estão com dificuldade em ter acesso. Além disso, as profissionais orientaram sobre os cuidados com a pandemia da COVID-19 e também sobre a importância de hábitos saudáveis para hipertensos, diabéticos e pessoas com sobrepeso ou obesidade.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário