Lagoa Grande ganha novas ambulâncias e fortalece a estrutura da saúde pública do município
A Prefeitura de Lagoa Grande, através da Secretaria Municipal de Saúde, segue fortalecendo a estrutura da saúde pública do município e entregou a população lagoa-grandense novas ambulâncias que passarão a atuar para fortalecer os serviços de saúde em todos o município.
Os veículos reforçam o empenho da prefeita Catharina Garziera que não tem medido esforços para fazer da saúde pública lagoa-grandense uma referência no cuidado e atenção à população. As novas ambulâncias passam a integrar a frota da Secretaria de Saúde, ampliando a capacidade de atendimento e oferecendo mais segurança, conforto e agilidade no transporte de pacientes.
Totalmente equipadas, os veículos representam mais um importante reforço para a rede de saúde de Lagoa Grande. Entre as novas aquisições está uma ambulância destinada ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), resultado de uma importante parceria da gestão municipal com os Governos Estadual e Federal.
Além da ambulância destinada ao SAMU, Lagoa Grande recebeu outras duas ambulâncias por meio do Ministério da Saúde, ampliando a estrutura disponível para o atendimento da população e o transporte sanitário. A frota também passa a contar com uma ambulância de grande porte, com estrutura de suporte avançado, tipo semi-UTI, adquirida por meio de emenda parlamentar.
A chegada do veículo representa um avanço significativo para a implantação do serviço no município. As unidades oferecem melhores condições para o deslocamento de pacientes que necessitam de cuidados diferenciados durante o transporte. “Nosso propósito é oferecer uma saúde pública mais próxima, humanizada e preparada para atender às necessidades de todos os lagoa-grandenses”, afirmou a prefeita Catharina Garziera.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lagoa Grande
Fotos: Wilcley Ferraz
