Vídeo blog: Jovem é assaltado enquanto transmitia game e amigo que assistia avisa a polícia

O streamer Guilherme Menezes, de 25 anos, teve sua casa assaltada enquanto fazia uma transmissão ao vivo de jogo online. Imagens registraram o momento exato em que o assaltante coloca a arma em sua cabeça e o retira do quarto em Guarujá, litoral paulista. Internautas que o acompanhavam no momento da live se mobilizaram e um amigo acionou a Polícia Militar, que conseguiu salvar a família e prender um dos suspeitos.

Conhecido como ‘Guixxm’ no mundo dos jogos online, o jovem conta que estava focado no jogo durante a live realizada na noite de sexta-feira (9), quando, por volta de 19h20, teve a casa invadida pelos assaltantes. “Foi quando teve a cena que o cara entrou, colocou a arma na minha cabeça e me tirou da cadeira. Ele me puxou e dei de cara com a minha família toda rendida na sala. Lá tinha outro assaltante com um facão”, contou ao G1.

Ele relata que estava acompanhado dos pais, irmão e a cunhada. “Como o jogo é meu trabalho e eu recebo por isso, quando estou focado em jogar não me distraio. Então no vídeo é possível ver que eu só percebo o assalto quando ele realmente coloca a arma na minha cabeça. Tanto que inicialmente até achei que era uma brincadeira de alguém da minha família, mas quando olhei para cara dele, percebi o que estava acontecendo”, relembra.

De acordo com o streamer durante o assalto a maior preocupação da família era seu pai, que é idoso e tem problema cardíaco. Enquanto a família estava rendida pelos criminosos, Menezes relata que os assaltantes juntaram tudo o que tinha de valor na casa e perguntaram se havia dinheiro e arma na residência. “Só que meus pais não têm arma. E eles diziam o tempo todo que, caso não encontrassem uma arma, o assalto se tornaria um sequestro”, diz.

Porém, logo após a transmissão ao vivo do jovem mostrar parte do assalto a sua residência, fãs que o assistiam na internet se mobilizaram e um de seus amigos que o acompanhava, acionou a Polícia Militar, já que tinha seu endereço.

Pessoas que acompanhavam a live ficaram assustadas no momento que imagens flagraram assalto em Guarujá, SP — Foto: Reprodução

Pessoas que acompanhavam a live ficaram assustadas no momento que imagens flagraram assalto em Guarujá, SP — Foto: Reprodução

Os policiais militares foram rapidamente à residência, localizada na Vila Santa Rosa, e ao chegarem no local viram dois suspeitos saindo com televisores da casa. Ao verem os agentes, os homens saíram correndo, mas um deles, um ajudante de 33 anos, foi capturado e com ele foi encontrado um simulacro de arma de fogo. Ele foi preso em flagrante.

“Apesar de um dos criminosos ter levado dinheiro e joias, acho que a perda material foi bem menor com a chegada da PM. Eles chegaram tão rápido, porque como eu estava transmitindo ao vivo, uma das pessoas que estava me assistindo sabia meu endereço e minha comunidade conseguiu acionar a polícia”, destaca o streamer.

Os policiais seguem em busca do criminoso que conseguiu fugir, que levou dinheiro e joias das vítimas. O caso foi registrado como roubo na Delegacia de Guarujá e o suspeito capturado permaneceu à disposição da Justiça.

Após a ação da polícia, o streamer publicou agradecimentos a toda a comunidade que o acompanha e o ajudou com o ocorrido. De acordo com ele, todos que o assistiam se mobilizaram para acionar a polícia e prestar apoio a ele e sua família. “Galera, vocês salvaram minha vida e da minha família. Graças a estar em live, a polícia conseguiu chegar no meio do assalto. Obrigado, depois eu explico mais (sic)”, escreveu.

Do G1.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário