Policiais Militares da 7ª CIPM sufocam tentativa de rebelião na cadeia pública de Santa Maria da Boa Vista


População de Santa Maria da Boa Vista, município do sertão de Pernambuco, teve um susto no inicio da tarde deste domingo (07). Por volta das 14h aconteceu uma tentativa de rebelião na cadeia pública da cidade, que fica localizada as margens da BR 428 e bem próximo a varias residências.

O repórter Gilberto Pereira da Radio Orocó FM, esteve no local e acompanhou toda movimentação. Gilberto ressaltou que a movimentação foi intensa de Policiais, com chegada a todo o momento de viaturas.

Segundo nosso companheiro Gilberto Pereira, presos da cadeia pública de Santa Maria da Boa Vista, teriam iniciado a tentativa de rebelião e imediatamente foi registrada a chegada da Policia Militar da 7ª CIPM.

Com a chegada de Policiais do GATI a tentativa foi controlada, em seguida chegou ao local reforço com Policiais do 2º BIESP com sede na cidade de Petrolina. Até o momento não se sabe o que teria provocado a tentativa de rebelião, nem também se algum preso ficou ferido.

Outras informações dão conta que dois presos foram levados para depor na Delegacia de Policia Civil de Cabrobó, também chegou informação de que outros foram transferidos para presídios da região. Segundo informações ainda não confirmadas, no momento do principio de rebelião os presos teriam agredido o chaveiro da cadeia pública.

Toda Operação de controle da tentativa de rebelião da cadeia pública de Santa Maria da Boa Vista, contou com apoio de Policiais do GATI da 7ª CIPM, de Policiais do BIESP de Petrolina e ainda de Policiais da 2ª CIPM de Cabrobó.

Após a tentativa de rebelião ser totalmente controlada, foi dado inicio a uma revista nas celas. O Blog Didi Galvão foi informado com exclusividade que os Policiais a procederem com a revista, encontraram materiais inapropriados em celas de cadeias e presídios, drogas e aparelhos de celular. Tudo vai ser investigado pela Policia Civil, para se saber a origem do material e a quem pertencia.

Fonte: Blog Didi Galvão.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta