Cai o novo presidente da Petrobrás menos de dois meses após assumir; só não caem os preços dos combustíveis

O Ministério de Minas e Energia anunciou nesta segunda-feira (23) que José Mauro Ferreira Coelho não será mais o presidente da Petrobrás. De acordo com a pasta, “o governo federal decidiu convidar o Sr Caio Mário Paes de Andrade para exercer o Cargo de Presidente da Petrobras”.

A alta de preços dos combustíveis, com seu peso na inflação, vem fazendo com que a Petrobras seja alvo dos ataques de Jair Bolsonaro, que disputa a reeleição em outubro. Em uma live, o presidente chamou de “estupro” o lucro da estatal. Enquanto os presidentes caem, o preço dos combustíveis vão na contramão, ou seja, continuam nas alturas.

O ministério disse que “o Brasil vive atualmente um momento desafiador, decorrente dos efeitos da extrema volatilidade dos hidrocarbonetos nos mercados internacionais”. “Adicionalmente, diversos fatores geopolíticos conhecidos por todos resultam em impactos não apenas sobre o preço da gasolina e do diesel, mas sobre todos os componentes energéticos”.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário