Agendas de candidatos ao Governo priorizam Sertão e Agreste.

Os candidatos ao governo de Pernambuco escolheram o Sertão e o Agreste do estado para centrar a agenda eleitoral deste final de semana. Na sexta-feira, o senador Armando Monteiro Neto (PTB), candidato pela coligação Pernambuco Vai Mudar, esteve em São João e Arcoverde. Hoje, sábado (18), começou a campanha às 8h30 na feira livre de Buíque. Em seguida, visitou a feira de Itaíba. Às 14h se reuniu com lideranças em Tupanatinga. Às 16h30 é a vez de se encontrar com lideranças em Águas Belas e, à noite, com líderes de Jati (19h) e Paranatama (20h30). O candidato encerra seus compromissos do sábado na cidade de Garanhuns. Por lá participa da inauguração do comitê de Fernando Rodolfo com Romero Sales Filho. A agenda de domingo ainda não foi divulgada.

Já o governador Paulo Câmara (PSB), que tenta a sua reeleição pela Frente Popular, esteve cedo na feira livre de Triunfo, no Sertão do Pajeú. Acompanhado por colegas de chapa – Luciana Santos (PCdoB), candidata a vice, Jarbas Vasconcelos (MDB) e Humberto Costa (PT), candidatos ao Senado -, Câmara visitou ainda o comércio local. “Triunfo é uma cidade que tem um turismo muito forte, com destaque para a beleza e opções de lazer do município, além de toda sua riqueza cultural. O Governo de Pernambuco apoia os festivais que são realizados aqui e estimula cada vez mais o crescimento do seu comércio”, disse. O prefeito de Triunfo, João Batista, e os deputados Sebastião Oliveira (PR/federal) e Alberto Feitosa (SD/estadual) também acompanharam a visita.

Amanhã, domingo (19), Paulo participa às 10h da inauguração do comitê central, no bairro do Parnamirim, no Recife; às 16h, segue para o lançamento da candidatura de Aglailson Victor, em Jaboatão; em seguida, às 18h30, faz ato político no pátio de eventos na cidade de Escada.

O candidato Maurício Rands (Pros), da coligação Pernambuco que você quer, cumpriu agenda neste sábado no Sertão, no município em Serra Talhada. Encontrou-se com líderes da região, tendo à frente o prefeito Luciano Duque. No início da tarde, concedeu entrevista à Rádio Vilabela. Ainda pelo Sertão, seguiu para a cidade vizinha, Custódia. O candidato também se reuniu com lideranças do Sertão do Moxotó e deu entrevista à rádio Custódia FM. Neste domingo, Maurício permanece com sua coordenação de campanha em reunião para sistematização das propostas ouvidas na quinta, sexta e neste sábado.

Na manhã deste sábado, o candidato ao governo pelo Rede, Júlio Lossio, esteve em Caruaru. Na Capital do Agreste, conversou com as pessoas e andou pelas ruas em caminhada até o Marco Zero da cidade. No trajeto, esteve acompanhado do seu candidato a vice-governador, Luciano Bezerra, da candidata ao Senado, Adriana Rocha, e alguns apoiadores da sua campanha. “Muito importante receber o carinho e apoio das pessoas daqui e perceber que estamos no caminho certo, que precisamos ser a mudança que esse povo precisa e merece”, disse Júlio. Ainda no agreste pernambucano, os candidatos participaram de eventos às 16h, em Santa Cruz do Capibaribe.

Os demais candidatos não divulgaram agenda realizada.

Do Diário de Pernambuco.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário