Tudo ou nada!

Com o encerramento das festas do final de ano, os holofotes partirá agora para a eleição municipal no mês de outubro, mas com isso, muita dor de cabeça e incertezas farão parte da rotina de dezenas de políticos. Em Petrolina por exemplo, a eleição vai causar insônia ao prefeito Miguel Coelho, ele vai buscar sua releição já no primeiro turno, nesse caso, para Miguel será um verdadeiro tudo ou nada.

Os especialistas em política dizem que qualquer que seja o candidato da oposição no segundo turno agregaria as forças do ex-prefeito Júlio Lóssio (PSD) com o PSB, de Lucas Ramos, Patriota e a máquina do Estado, com a soma do balaio de votos de Odacy Amorim (PT). A lógica da política, entretanto, aconselha que quanto mais candidatos de oposição, mais chances da eleição se definir somente no segundo turno, tudo que Miguel Coelho não deseja e fará cara feia.

O jornalista Magno Martins disse que em Petrolina, já tem gente passando apostas em cartório de que o prefeito Miguel Coelho (MDB) emplaca a reeleição no primeiro turno, dando ainda usura. O Jornalista citou que o apostador é Orlando Tolentino, ex-fiel escudeiro de Júlio Lóssio (PSD). De largada, já apostou R$ 5 mil.

Mas dizem que tanto otimismo assim, só vindo de aliados de primeira hora do prefeito Miguel, visto que nas ruas de Petrolina a situação mostra o contrário, e não será tão fácil o prefeito ganhar no primeiro turno. Para ganhar no dia 04 de outubro ele precisará obter mais da metade dos votos válidos (excluídos os votos em branco e os votos nulos). Se esse resultado não sair como esperado, no dia 25 de outubro, segundo turno, Miguel corre o risco de perder a eleição, e estará abrindo mão de continuar no cargo de prefeito.

Vale frisar, se Miguel perder a eleição de 2020, será a primeira vez que um prefeito não conseguirá se reeleger em Petrolina. Também não podemos esquecer de anunciar que o prefeito de Petrolina conta com o senador da república, seu pai Fernando Bezerra Coelho, dois deputados, um federal e outro estadual, os seus irmãos Fernandinho e Antonio Coelho, sem falar do prestigio de Fernando Bezerra com o governo federal, através da pessoa de Bolsonaro.

Mas uma coisa é certa, mesmo com toda essa artilharia pesada, o gestor não terá vida fácil e não será tão simples derrotar os grupos da oposição que virá com toda força possível para atrapalhar o sono de Miguel.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário