Teresa Leitão cobra análise de proposta que prioriza professores na vacinação

 

 

A deputada Teresa Leitão (PT) repercutiu, na Reunião Plenária de quinta (25), o comunicado do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe) sobre as mortes de dez professores da rede pública estadual devido à Covid-19, na última semana. A parlamentar pediu a análise do Projeto de Lei (PL) nº 1785/2021, apresentado por ela em fevereiro, para incluir esses profissionais como grupo prioritário na fase 1 do programa emergencial de vacinação. 

“O ensino remoto não dá conta de tudo e sequer chega a todas as crianças. Tempo pedagógico está sendo perdido e há uma pressão para a reabertura das escolas”, descreveu a petista. É necessário que a gente, ao cobrar o funcionamento das instituições de ensino, também indique a prioridade aos trabalhadores em educação para a vacina”, defendeu.

De acordo com Teresa, tramitam 25 projetos sobre a vacinação na Casa, oito dos quais apontam grupos a serem considerados prioritários. Ela pediu agilização da análise dessas propostas, citando rodoviários, policiais, sepultadores, bancários, dentistas e odontólogos entre as categorias mais expostas à contaminação. No pronunciamento, a deputada expressou, ainda, solidariedade aos familiares das mais de 300 mil vítimas da pandemia no Brasil.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário