Prefeito de Lagoa Grande reúne Defesa Civil e secretários e faz alerta sobre a cheia do Rio São Francisco 

O Prefeito de Lagoa Grande, Vilmar Cappellaro, convocou uma reunião preventiva com o seu secretariado sobre a estrutura organizacional do município para as tratativas dos moradores lagoagrandenses que possam ser afetados com a cheia do Rio São Francisco, devido ao aumento da vazão anunciada pela Chesf no início desta semana.

Na reunião, o Prefeito e Erioneide Izabel da Silva, da Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil, destacaram que Lagoa Grande é a segunda cidade que será afetada e, a gestão precisa dar total atenção à população que reside nas ilhas e na área ribeirinha, em toda extensão do município. As ações de prevenção contra as inundações visam evitar maiores transtornos.

“Serão quatro mil metros cúbicos por segundos de vazão na Barragem em Sobradinho até o próximo dia 24, nossa equipe de secretárias e secretários vão trabalhar diuturnamente em conjunto com a Defesa Civil do município para fazer um trabalho de prevenção com os munícipes e para prestar auxílio a toda população que precisa de algum tipo de ajuda”, orientou o gestor.

A  Coordenadoria da Defesa Civil alerta os moradores da região ribeirinha e das ilhas no território municipal para elevar suas bombas, seguir as orientações da Defesa Civil Municipal e evitar as áreas de risco. “Estamos fazendo o monitoramento em todas as áreas de risco às margens do Velho Chico no município. A situação requer cautela, não é o momento de nadar no Rio São Francisco, sejamos todos cautelosos, pois nossas vidas não tem preço”, frisou Erioneide.

O contato da Defesa Civil é o (87) 98101-0037.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário