Prefeitura de Lagoa Grande recebe Sistema alternativo de tratamento de Água (Salta-Z) que vai beneficiar três comunidades do interior

A montagem do sistema de tratamento de água Salta-Z no Distrito de Jutaí, no povoado de Açude Saco e no Assentamento Panelas, terá início nos próximos dias. Na manhã desta terça-feira (20), o prefeito Vilmar Cappellaro, ao lado dos secretários de: Agricultura, Infraestrutura, Saúde e Governo receberam os kits para instalação do sistema.

O sistema Salta-Z é uma solução alternativa, coletiva e simplificada de tratamento de água para consumo humano. O sistema será montado em Lagoa Grande, através de uma parceria entre a prefeitura e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

O chefe do executivo disse que o sistema Salta-Z é simples e eficiente para levar água potável de qualidade para o consumo dos moradores do interior do município. “É fundamental levar qualidade de vida a todos, buscaremos implementar esse sistema em outras comunidades rurais do nosso município”, afirmou o prefeito.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário