Com mais de 300 casos confirmados do covid-19 em Petrolina e Juazeiro, Paulo Bomfim e Miguel Coelho anunciam abertura do comércio

Separadas apenas pelas águas do Velho Chico, Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), juntas já somam 301 casos confirmados do Covid – 19 (Até hoje 28). 233 casos em Petrolina e 68 em Juazeiro.

Mesmo com o número de casos aumentando, os dois gestores, Miguel Coelho e Paulo Bomfim anunciaram hoje a abertura do comércio na próxima segunda (01). A prefeitura de Petrolina informou que os detalhes sobre o plano de reabertura serão divulgados em uma coletiva de imprensa transmitida pelas redes sociais neste sábado (29).

Já em Juazeiro, o prefeito Paulo Bomfim disse que o retorno das atividades será dividido por segmento e em fases. De acordo com o gestor, a manutenção do funcionamento de lojas e outros estabelecimentos está condicionada aos indicadores de avanço da pandemia na cidade, percentuais de ocupação de leitos e o atingimento de 70% desencadeará reavaliação do plano, além da capacidade de atendimento na rede de saúde. Para ter acesso ao Plano de retomada do comércio de Juazeiro, basta clicar aqui.)

A decisão dos dois gestores veio após vários empresarias pressionarem a gestão público pela abertura do comercio em manifestações recentemente. Vale destacar que as duas cidades também possuem 117 curas clinicas e 11 mortes pelo novo Coronavírus.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta