O que o Ministro Alexandre de Moraes está fazendo de errado que deixa o irmão Bolsonaro nervoso?

Muita gente está assustada com as barbaridades que o presidente da república, Jair Bolsonaro, diz em seus pronunciamentos contra seus opositores. Os ataques antidemocráticos são direcionados a qualquer pessoa que vá de encontro aos atos criminosos de Bolsonaro, sua prole e muitos dos seus seguidores, os fanáticos é claro. Mas a pergunta é, o que o Ministro Alexandre de Moraes está fazendo de errado que deixa os bolsonaristas nervosos, incluindo o chefe de estado?

É inaceitável, um ser humano que se intitula cristão, proferir a cada minuto um discurso de ódio e raivoso. O que Bolsonaro tem a perder com as atuações de Moraes. Alexandre de Moraes é responsável pelo inquérito que investiga o financiamento e organização de atos contra as instituições e a democracia e pelo qual já determinou prisões de aliados do presidente e de militantes bolsonaristas.

Bolsonaro é alvo de cinco inquéritos no Supremo e no Tribunal Superior Eleitoral. Moraes vai ser presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no próximo ano. Em mais um tom raivoso, o irmão Bolsonaro disse: “Dizer a vocês, que qualquer decisão do senhor Alexandre de Moraes, esse presidente não mais cumprirá. A paciência do nosso povo já se esgotou, ele tem tempo ainda de pedir o seu boné e ir cuidar da sua vida. Ele, para nós, não existe mais.”

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário