Hospital Municipal José Henrique Lima comemora aniversário de 20 anos com homenagens à todos os que ajudaram a construir o maior legado do povo de Lagoa Grande

Numa cerimônia bastante concorrida e de muito simbolismo, o Hospital Municipal José Henrique de Lima em Lagoa Grande, PE, um dos maiores patrimônios da cidade, celebrou 20 anos de fundação e de excelentes serviços prestados com direito a bolo recheado de muita emoção e alegrias. A cerimônia aconteceu ontem 18, respeitando todos os protocolos de saúde, no pátio da unidade com a presença daqueles que ajudaram a construir ao longo de sua história um grande legado. Entre os homenageados com diplomas de honra ao mérito pelos relevantes serviços prestados, personalidades como o ex-prefeito, que construiu o Hospital, Jorge Garziera; Maria da Penha Nunes de Lima, representante da família Nunes de Lima, doadora do terreno para a construção; a ex-secretária de Saúde no ano da inauguração, Eliêda Maria Marques; Vilma Paixão, ex-diretora administrativa do Hospital; o ex-presidente da Câmara Erasmo Farias e o primeiro cidadão lagoagrandense nascido no Hospital no momento da inauguração que recebeu o nome de batismo, José Henrique Conceição Torres, em homenagem ao Hospital.

Representando o prefeito Vilmar Cappellaro na cerimônia estavam o secretário municipal da Saúde, Claudeval Galvão, e a diretora administrativa Shirlys Guimarães, que homenagearam os colaboradores da ativa presentes na unidade desde a sua fundação, além de homenagens póstumas (em memória) aos colaboradores já falecidos, entregues aos seus familiares. Para o secretário da Saúde, “neste momento em que nos reunimos para comemorar os 20 de conquistas do nosso hospital José Henrique Lima, quero agradecer em nome da municipalidade a todas as pessoas que contribuíram para esta realização. A família doadora do terreno; o prefeito que tornou realidade esta obra; os ex-diretores, colaboradores que passaram e os que ainda estão por aqui e, quero enfatizar também a parceria da população que acredita no trabalho realizado por este Hospital e que nós, na qualidade de atuais gestores públicos temos o dever e a responsabilidade de honrar este legado oferecendo o máximo que tiver ao nosso alcance, uma saúde de qualidade a nossa população”, agradeceu.

“Queremos destacar que os serviços de saúde aqui prestados atendem não somente a população de Lagoa Grande, mas de parte de Santa Cruz, Santa Maria da Vista, Petrolina (Izacolândia/Cristália), entre outras, com serviços em Urgência e Emergência, Ala COVID, partos naturais, laboratório com exames 24h, Raios-X, internamento clínico, além de oferecermos o transporte intermunicipal e interestadual. Nossa demanda é muito grande, mas temos conseguido bons resultados com o apoio de toda a nossa equipe, dos parceiros, do prefeito e toda a gestão municipal, pois assumimos publicamente este compromisso de honrar a profissão e exercê-la com dignidade e respeito ao ser humano desde a nossa formação. Muito obrigado a todos”, destacou a gestora da unidade, Shirlys Guimarães.

PERSONALIDADES HOMENAGEADAS

Maria da Penha – Família Nunes de Lima (Doadora do terreno);
Jorge Roberto Garziera (Prefeito da construção);
Eliêda Maria Amorim Marques Medeiros (ex-secretária de Saúde);
José Henrique (Nasceu no hospital no momento da inauguração);
Entre as colaborados mais antigas do Hospital
Cicera Delmondes Feitosa (Dona Nenzinha) – Técnica em Enfermagem/Parteira);
Creuza Madalena da Conceição Estevão Lacerda – (Técnica em Enfermagem/Parteira);
Maria do Socorro Ramos e Marilze Muniz dos Santos;
Ariobaldo Ângelo Gomes de Sá (Ari) (Motorista – In Memória);
Edson Lafaete de Brito (Motorista – In Memória);
Gracilda Lopes – (Técnica em Enfermagem – In Memória)
Josinaldo Rodrigues de Carvalho (Motorista – In Memória);
Luiz Gomes da Silva (Motorista – In Memória);
Maria da Guia Lima dos Santos – (Auxiliar em Enfermagem Parteira – In Memória);
Maria de Fátima Silva Santos (Fatinha) (Coordenadora de Copa/Limpeza – In Memória);
Maria do Socorro Gomes do Amaral (Ex-Diretora do Hospital/Técnica em Enfermagem – In Memória);

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário