No mínimo quatro! Câmara de vereadores de Lagoa Grande deve ser renovada na próxima legislatura

Quando os vereadores tomarem posse, no início do ano que vem, para a próxima legislatura, estará significativamente alterada a fotografia da Câmara Municipal de Lagoa Grande. De acordo com as atuais intenções dos parlamentares, no mínimo quatro novos vereadores não vão estar presente no momento da posse.  Além disso, o resultado das urnas poderá elevar ainda mais este número. O comentário recorrente nos bastidores da política local, é de que os eleitores não estão nada satisfeitos com atual safra de vereadores.

Os atuais vereadores, Ítalo de Vilma (PDT), candidato a vice prefeito, Dotor de Iolanda (PSD), Joaquim da Rocinha (PV) e Eramos Farias (PSB), vão pendurar as chuteiras, com isso, no mínimo quatro novatos, vão estrear na casa Zeferino Nunes.

Alvanir Gomes (PSD), Rosa Farias (PRB) e Iara Evangelista (PSB), esses três foram os escolhidos dos vereadores, Dotor de Iolanda, Erasmos Farias e Joaquim da Rocinha, nessa ordem, com isso, os mesmos vão ralar para eleger seus substitutos e provar que são bons de votos.

Será que os vereadores Mantena (PMN), Lindaci Amorim (PT), Olavo Marques (PT), Josafá Pereira (PMDB), José Baiano (PR), Carlinhos Ramos (PSB) e Edneuza Lafaiete (PTB) vão conseguir manter suas legislaturas? Suas ações nesses quase quatro anos foram suficientes para permanecerem mais 4 anos?

Óbvio que ainda é cedo para nominarmos novos candidatos com chances de ganhar e os que poderão se despedir, por não terem chances de renovar seus mandatos. Assim é a política, queiram ou não queiram, uma eterna caixa de surpresas.

Apesar das evidências e como não temos bola de cristal, posso estar errado nas minhas conjecturas. O bom da política, não custa evidenciarmos, é a surpresa que algum candidato que pensamos que cairá, mas de repente, como num passo de mágica, ergue-se tal qual uma Fênix, ressurgindo das cinzas.

A política, todavia, nunca vai deixar de ser surpreendente, causando decepções aos que ousam prognosticar resultados dos pleitos sem contar com dados cientificamente obtidos. Devo estar certo ou errado na minha linha de raciocínio, mas o apaixonante na política é exatamente isso, a imprevisibilidade. (Adaptação).

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário