Prefeito Vilmar dá sinal verde para inscrições em diversas modalidades esportivas e estuda a ampliação do Programa Educacional de Prevenção e Resistência às Drogas

Teatro, dança, esportes, artes, música, oficinas de artesanato entre outras, fazem parte das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV da secretaria da Assistência Social que o Prefeito Vilmar Cappellaro liberou esta semana para inscrições e serão disponibilizadas centenas de vagas para crianças e adolescentes de 6 a 16 anos no contraturno escolar e também para idosos.
Os pais aprovaram a iniciativa, pois muitas crianças ficam em casa sozinhas, na rua ou sem nenhum tipo de atividade após as aulas “Esta idéia do Prefeito é muito boa. Sou mãe de três crianças, eu não tenho condições de pagar umas coisas destas assim pra eles, e tudo o que a gente quer é ocupar a mente das nossas crianças” comemorou Maria Josefina de Lourdes do bairro Vasco.
Situações prioritárias para atendimento no SCFV
Segundo a Resolução CIT e Resolução CNAS, considera-se público prioritário no SCFV, crianças e/ou adolescentes e/ou pessoas idosas nas seguintes situações: Em situação de isolamento; Trabalho infantil; Vivência de violência e, ou negligência; Fora da escola ou com defasagem escolar superior a 2 anos; Em cumprimento ou egressos de MSE em meio aberto; Com medidas de proteção do ECA; Crianças e adolescentes em situação de rua; Pessoas com algum tipo de deficiência, etc. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV é uma parceria com CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, entre outros programas. As inscrições e o recadastramento dos serviços SCFV, estão sendo realizadas no horário de 08h ás 12h e 14h ás 17h no prédio do CETEP.

O Prefeito Vilmar Cappellaro tem recebido muitos elogios de pais, professores da rede municipal e de empresários sobre as ações do PROERD e muitos tem pedido para efetuar a ampliação do Programa Educacional de Resistência às Drogas em outras comunidades. A primeira etapa do programa deu início na Escola Eduardo Campos no Distrito de Vermelhos em 13 de março e vai até junho com a formatura da primeira turma. Vilmar Cappellaro agradeceu a parceria da Polícia Militar e falou dos benefícios “As comunidades tem apoiado muito o programa e destacado os fatores positivos destas palestras, cursos e do envolvimento dos policiais nas comunidades. Estas ações estabelecem vínculos com as famílias, crianças, adolescentes, aumentam a confiança e gera mais segurança para toda a comunidade. Estamos abertos para receber também apoio dos empresários nesta iniciativa” destacou o Prefeito.

Em sua visita ao Prefeito e ao vice Prefeito de Lagoa Grande, Ítalo de Vilma, ontem 20, o subcomandante da 7ª CIPM relatou “No final de maio e junho vamos nos reunir com o Prefeito e o secretário da Educação, para o planejamento do segundo semestre. Os pais e professores estão pedindo a ampliação e o Prefeito quer estender para Jutaí e outras comunidades. Vamos estudar com o comandante da 7ª CIPM, ten. cel. Marcondes, as melhores formas. A vontade do Comando é grande e com apoio do Prefeito e da iniciativa privada podemos estender muito mais” declarou Major Carvalho.

ASCOM

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta