Prefeito Vilmar dá sinal verde para inscrições em diversas modalidades esportivas e estuda a ampliação do Programa Educacional de Prevenção e Resistência às Drogas

3 min read
Teatro, dança, esportes, artes, música, oficinas de artesanato entre outras, fazem parte das atividades do Serviço...
Teatro, dança, esportes, artes, música, oficinas de artesanato entre outras, fazem parte das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV da secretaria da Assistência Social que o Prefeito Vilmar Cappellaro liberou esta semana para inscrições e serão disponibilizadas centenas de vagas para crianças e adolescentes de 6 a 16 anos no contraturno escolar e também para idosos.
Os pais aprovaram a iniciativa, pois muitas crianças ficam em casa sozinhas, na rua ou sem nenhum tipo de atividade após as aulas “Esta idéia do Prefeito é muito boa. Sou mãe de três crianças, eu não tenho condições de pagar umas coisas destas assim pra eles, e tudo o que a gente quer é ocupar a mente das nossas crianças” comemorou Maria Josefina de Lourdes do bairro Vasco.
Situações prioritárias para atendimento no SCFV
Segundo a Resolução CIT e Resolução CNAS, considera-se público prioritário no SCFV, crianças e/ou adolescentes e/ou pessoas idosas nas seguintes situações: Em situação de isolamento; Trabalho infantil; Vivência de violência e, ou negligência; Fora da escola ou com defasagem escolar superior a 2 anos; Em cumprimento ou egressos de MSE em meio aberto; Com medidas de proteção do ECA; Crianças e adolescentes em situação de rua; Pessoas com algum tipo de deficiência, etc. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV é uma parceria com CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, entre outros programas. As inscrições e o recadastramento dos serviços SCFV, estão sendo realizadas no horário de 08h ás 12h e 14h ás 17h no prédio do CETEP.

O Prefeito Vilmar Cappellaro tem recebido muitos elogios de pais, professores da rede municipal e de empresários sobre as ações do PROERD e muitos tem pedido para efetuar a ampliação do Programa Educacional de Resistência às Drogas em outras comunidades. A primeira etapa do programa deu início na Escola Eduardo Campos no Distrito de Vermelhos em 13 de março e vai até junho com a formatura da primeira turma. Vilmar Cappellaro agradeceu a parceria da Polícia Militar e falou dos benefícios “As comunidades tem apoiado muito o programa e destacado os fatores positivos destas palestras, cursos e do envolvimento dos policiais nas comunidades. Estas ações estabelecem vínculos com as famílias, crianças, adolescentes, aumentam a confiança e gera mais segurança para toda a comunidade. Estamos abertos para receber também apoio dos empresários nesta iniciativa” destacou o Prefeito.

Em sua visita ao Prefeito e ao vice Prefeito de Lagoa Grande, Ítalo de Vilma, ontem 20, o subcomandante da 7ª CIPM relatou “No final de maio e junho vamos nos reunir com o Prefeito e o secretário da Educação, para o planejamento do segundo semestre. Os pais e professores estão pedindo a ampliação e o Prefeito quer estender para Jutaí e outras comunidades. Vamos estudar com o comandante da 7ª CIPM, ten. cel. Marcondes, as melhores formas. A vontade do Comando é grande e com apoio do Prefeito e da iniciativa privada podemos estender muito mais” declarou Major Carvalho.

ASCOM

Deixe uma resposta