Prefeito de Lagoa Grande implanta atendimento noturno na Rede para facilitar acesso do trabalhador

Uma estratégia para a saúde do trabalhador de Lagoa Grande, especialmente da agricultura, adotada pela secretaria de saúde de Lagoa Grande-PE, a pedido do Prefeito Vilmar Cappellaro, tem dado muito certo desde a sua implantação. Por entender a realidade e a dinâmica dos horários de trabalho e melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores, a secretaria da Saúde colocou um plantão especial de atendimento noturno em toda a rede de Estratégia de Saúde da Família – ESF (antigo PSF), no município.

Horário especial de atendimento

A secretária da Saúde, Samara Martins, explica como ficará a coordenação e o atendimento nas Unidades Básicas da Saúde – UBS. “Adequamos a nossa equipe de forma a atender especialmente aos trabalhadores. Será das 17h às 21h, toda última quinta-feira do mês. Este serviço será coordenado pela Atenção Primária com apoio de toda a nossa rede de atenção em saúde (CAPS, NASF, SAÚDE BUCAL e VIGILÂNCIA EM SAÚDE). Portanto, faz parte do expediente normal de trabalho de toda nossa equipe da atenção primária, não se trata de um mutirão ou campanha sazonal. E sim, de uma rotina de atendimento aos trabalhadores. Acreditamos que este modelo facilitará o acesso e o cuidado com a saúde” enfatizou.

ASCOM

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta