Após a posse, Vilmar Cappellaro realizou seu primeiro ato oficial e foi visitar o Hospital Municipal

Após a solenidade de posse (01/01) e discurso firme, o Prefeito Vilmar Cappellaro, não quis saber de festas ou comemorações, saiu direto da sessão da Câmara e acompanhado do vice, Ítalo de Vilma, da secretária de Saúde, Samara Martins e de outros secretários, seguiram para sua primeira visita oficial, para o hospital municipal José Henrique de Lima.

Cappellaro fez questão de visitar todas as dependências, conversar com pacientes, enfermeiros e médicos sobre a situação precária do hospital. Vilmar ouviu relatos de falta de medicamentos, número de colaboradores insuficientes para atender a demanda e falta de equipamentos para radiografias e exames.

“Temos necessidades em todos os lugares em que se olha. Não temos consciência real de como estão às finanças, das condições das estruturas físicas e muito menos dos equipamentos públicos. Estamos assumindo, sem saber a realidade das condições do município. Todas as informações solicitadas na transição nos foram negadas. Viemos ao hospital, porque recebemos muitas reclamações todos os dias e entendemos que saúde é primordial, essencial à vida e a dignidade humana, não pode esperar. Quero ser julgado pela população, daqui há 04 anos, como o Prefeito que transformou a saúde pública numa saúde mais humana. O desafio é grande” declarou o Prefeito.

No dia seguinte, as 08h da manhã, o Prefeito já estava reunido com todo o secretariado na sede da Prefeitura, designando á cada um, que fizesse um diagnóstico da real situação encontrada em cada secretaria e o apresentasse junto á um plano de ação emergencial para tomar as medidas necessárias.

Com informações: Núcleo das Comunicações e Relações Institucionais da Prefeitura

 

 

 

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário