Ônibus universitários de Lagoa Grande começam a rodar hoje.

A Secretaria de Educação de Lagoa Grande disponibiliza a partir de hoje (06), dois ônibus para realizar o transporte dos universitários do município. Segundo o secretário de educação Cezar, um dos veículos fará o percurso Lagoa Grande/Petrolina e o outro Vermelhos/Petrolina.

O secretário disse ao blog que durante os dois primeiros meses a Seduc buscou várias soluções para atender a demanda dos estudantes. “Ainda estamos buscando as soluções com total responsabilidade financeira para atender nossos estudantes” disse o secretário.

O representante da Comissão de Estudantes Municipal – CMUA, Felipe Antônio, demonstrou satisfação no atendimento desta demanda “ficamos muito felizes e aliviados, pois, através do diálogo com o Prefeito Vilmar, conseguimos êxito na reivindicação do transporte gratuito. Os estudantes tinham que pagar as passagens do próprio bolso e a grande maioria deles não tem condições econômicas para isso. Conforme havíamos planejado, o diálogo venceu. Aguardamos agora a aprovação do projeto de lei municipal para dar a segurança legal e jurídica necessárias ao Prefeito e, para transformar isso em política pública para garantir o serviço às futuras gerações. Continuamos o diálogo com o executivo, com relação aos demais estudantes. Toda a classe estudantil está feliz com esta decisão do Prefeito” relatou Antônio

Para os universitários do turno da tarde o secretário disse que está sendo viabilizada uma parceria com o município de Santa Maria da Boa Vista, já para a demanda do turno da manhã, a pasta vai estudar uma maneira para atender os alunos.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta