Novo secretário de Educação tem pela frente atraso de salários do pessoal da educação.

1 min read
Em sua primeira entrevista ao blog, o novo secretário de Educação Wilian Cezar, o Cezinha...

Em sua primeira entrevista ao blog, o novo secretário de Educação Wilian Cezar, o Cezinha de Jutaí, formado em letras, professor desde os 18 anos disse ao blog que uma das suas metas na pasta mais estratégica de uma gestão é priorizar o aprender.

“Vamos trazer de volta para educação de Lagoa Grande o foco pedagógico, prioritariamente as crianças precisam aprender, a gente percebeu que nos últimos anos desviou-se um pouco do foco ou atenção e não sabemos até que ponto o rendimento das nossas crianças foram satisfatório.” Disse.

O blog também questionou sobre o atraso do pagamento dos servidores da educação que não foram quitados no mês de dezembro.

“Sou professor da rede e o nosso salário não foi creditado nas contas, vale destacar que no mês de dezembro o Fundeb de Lagoa Grande foi de 1,7 milhão, isso está no portal da transparência no site do Banco do Brasil, qualquer pessoa tem acesso, por isso não entendo porque o salário não foi creditado.” Disse o novo secretário.

Segundo informações o pagamento dos servidores deve sair hoje, o blog entrou em contato com o ex-responsável pelo o RH da prefeitura de Lagoa Grande, Antonio José, mas não obtivemos êxito.

Deixe uma resposta