Sai nova lista dos agricultores contemplados a receber o garantia safra, Lagoa Grande ficou de fora.

Em Lagoa Grande no Sertão de Pernambuco, os agricultores estão na pendenga sem saber se irão receber as parcelas do garantia safra ou não. O atual secretário municipal de Agricultura, José Oliveira em nota enviada ao blog, http://blogdoeveraldo.com/everaldo-nota-secretaria-agricultura-autorizacao-pagamento-mda/, informou que o município está em dias e não tem problema nenhum, entretanto, garantiu que as parcelas seriam pagas, mas as informações não estão batendo com o que o secretário anda ventilando na imprensa.

Em consulta ao site do MDA verificamos que na mais nova atualização, e pela portaria Nº 484, publicado no diário oficial no ultimo dia 09 de dezembro o município de Lagoa Grande não aparece, ou seja, está fora.

Vamos esperar mais uma explicação do secretário, pode ser que desta vez ele fale que terá mais uma nova atualização do site e quem sabe ainda este mês. Com a palavra responsável pelo setor.

Veja a lista dos municípios contemplados aqui.

PORTARIA Nº- 484, DE 8 DE DEZEMBRO DE 2016
O SECRETÁRIO ESPECIAL DE AGRICULTURA FAMILIAR E DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO, no uso de suas atribuições, de acordo com o disposto na lei 10.420, de 10 de abril de 2002 e no Decreto 4.962, de 22 de janeiro de 2004, e considerando que os pagamentos de benefícios seguem às condições vigentes na data de adesão do agricultor, conforme o artigo 9º do Decreto 4.962/2004, de 22 de janeiro de 2004, resolve:
Art. 1º Autorizar o pagamento dos benefícios relativos à safra 2015/2016 aos agricultores (as)
que aderiram ao Garantia-Safra nos municípios constante no anexo.
Art. 2º Os pagamentos serão realizados a partir do mês de dezembro de 2016, nas mesmas datas
definidas pelo calendário de pagamentos de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal.
Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
JOSÉ RICARDO RAMOS ROSENO

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário