Corregedoria Geral faz inspeção em 15 comarcas pelo Sertão, entre elas Lagoa Grande

Na tarde desta segunda-feira (4) o Fórum Dr. Manoel de Souza Filho, da Comarca de Petrolina, no Sertão pernambucano, passou por uma inspeção da Corregedoria Geral de Pernambuco. O objetivo desta visita é, além de interagir com os funcionários e magistrados sobre os processos realizados na comarca, enfatizar duas metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Uma delas, a meta 1 é relativa ao julgamento do número de processos. “A meta 1 prevista pelo CNJ para 2016 tem o objetivo de julgar mas processos do que aqueles que foram distribuídos”, destacou o corregedor geral da Justiça, desembargador Roberto Ferreira Lins. A outra meta enfatizada pela Corregedoria é a 4 que visa analisar os processos de improbidade administrativa e corrupção.

Além de Petrolina, outras quatorze comarcas serão inspecionadas pela Corregedoria pelo Sertão do estado, como em Salgueiro, Cabrobó, Orocó e  Lagoa Grande. Cerca de 149 mil processos existem nestas comarcas. “A gente sabe que há uma grande demanda judicial e a gente precisa ter dinâmica para poder ter um bom êxito”, disse o juiz assessor especial da corregedoria, Luiz Rocha.

Esta é a primeira vez que o desembargador Roberto Ferreira Lins faz uma viagem de inspeção. A comitiva percorre as Comarcas até sexta-feira (8) e retornam para o Recife. (G1-Petrolina)

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta