Campanha de Vacinação: Sábado tem o DIA D contra a gripe em Lagoa Grande

Todos os dias, das 08h ás 14h, as unidades de saúde de Lagoa Grande, estão mobilizadas para atender a população na campanha nacional contra a gripe e, neste sábado vai acontecer o chamado DIA D, e será montado um posto de vacinação volante em frente á Igreja Matriz das 08h às 16h. Os alvos continuam sendo: Os idosos á partir de 60 anos, crianças de seis meses a 4 anos, trabalhadores de saúde (público/privado), professores (público/privado) comprovação da atividade profissional (contracheque, declaração, carteira funcional), gestantes e mulheres até 45 dias após o parto, que são os grupos mais vulneráveis aos quadros graves e complicações da doença.

A campanha vai até o dia 26. A meta da secretaria Saúde é vacinar 90% da população alvo, cerca de 5000 pessoas. Além do grupo prioritário, também são imunizados doentes crônicos, mediante apresentação de prescrição do médico que acompanha o paciente. A recomendação é de que as pessoas não deixem para se vacinar nos últimos dias, quando normalmente as filas são maiores. Só não devem se vacinar pessoas com registro de casos graves de alergia severa ao ovo. Até agora, apenas 37% do público alvo foram vacinadas, o que é considerado um número baixo.

ASCOM

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta