Com avanço da vacinação, Lagoa Grande reduz casos ativos de covid-19

O avanço da vacinação vem impactando positivamente nos números oficiais da Covid-19 em Lagoa Grande. Indicadores importantes como casos e óbitos, têm apresentado redução nas últimas semanas. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), houve diminuição dos casos, comparando junho e julho deste ano. Os dados apontam o menor índice desde o início da pandemia.

Na primeira quinzena do mês de julho, por exemplo,  o município registrou 193 casos ativos em um único dia. No boletim de hoje, foram registrados apenas três pacientes infectados, ou seja, uma redução de 98,4%. Já em relação aos óbitos, são quase 30 dias que o município não registra.

O secretário de saúde, Claudeval Galvão foi cauteloso e afirmou que são números positivos, mas que a pandemia ainda não foi vencida. “As pessoas estão mais conscientes, mas é preciso muito cuidado, não vamos fraquejar nos protocolos de segurança. Existem variantes já registradas em outras cidades e nós estamos atentos a essa situação”, declarou reforçando a importância da população se imunizar.

ASCOM -PMLG

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário