Com 96,27% das urnas apuradas, Bolsonaro é o novo presidente do Brasil.

Com 96,27% (55.188.851) dos votos válidos apurados, Jair Bolsonaro (PSL) foi eleito Presidente da República pelos próximos quatro anos. Jair Messias Bolsonaro é um militar da reserva e político brasileiro, filiado ao Partido Social Liberal. É deputado federal desde 1991, atualmente em seu sétimo mandato, eleito pelo Partido Progressista.

Veja um histórico da vida de Bolsonaro extraído do Wikipédia

Genealogia

Bolsonaro é descendente de imigrantes italianos e alemães, com provável origem portuguesa mais remota também. Pelo lado materno, Bolsonaro tem ascendência integralmente italiana, e seus avós eram ambos nascidos na cidade de Luca, na Toscana. Pelo lado paterno, é bisneto de italianos do Vêneto e da Calábria, tendo também um bisavô originário de Hamburgo, na Alemanha.

Casamentos e filhos

Foi casado com Rogéria Nantes Nunes Braga,[34][35] a quem ajudou a eleger vereadora da capital fluminense em 1992 e 1996 e com que teve três filhos: Flávio (deputado estadualfluminense), Carlos (assim como o pai e mãe, vereador da cidade do Rio de Janeiro, o mais jovem do país)[35] e Eduardo. De seu segundo casamento, com Ana Cristina Valle, teve Renan.[35]

Em 2007, conheceu sua atual esposa, Michelle de Paula Firmo Reinaldo, quando ela era secretária parlamentar na Câmara dos Deputados. Nove dias após ser contratada, os dois firmaram pacto antenupcial e, dois meses depois, casaram-se no papel.[36] Em 2013, o casal fez uma cerimônia religiosa realizada pelo pastor Silas Malafaia.[37] Com Michelle, o deputado teve a sua primeira filha, Laura.[38] A família mora em um condomínio de luxo na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Carreira militar

Jair Bolsonaro em 1986, no mesmo ano em que foi preso, quando servia no 8º Grupo de Artilharia de Campanha Paraquedista.

Bolsonaro se interessou pelo Exército aos 15 anos, quando ele e amigos forneceram dicas para os militares sobre possíveis esconderijos de Carlos Lamarca, que havia montado um campo em Vale do Ribeira para treinar guerrilheiros contra a ditadura militar

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário