Primeira semana do comércio aberto em Petrolina teve um aumento de quase 48% nos casos do Coronavírus em relação à semana anterior

O boletim epidemiológico da prefeitura de Petrolina registrou um aumento nos casos do Covid-19 na primeira semana de abertura do comércio. O Blog do Everaldo fez um levantamento dos números divulgados no site da prefeitura entre os dias 25 de maio até o dia 06 de junho. Na segunda-feira (25), o município registrou 205 casos confirmados, dia 30, os números eram 253, ou seja, houve um aumento de 48 casos.

Já na segunda-feira (01), primeiro dia da abertura do comércio, Petrolina fechou o dia com 268 casos. No sábado (06), já registrava 339 casos, ou seja, aumento de 71 casos, 23 a mais em relação à semana anterior onde o comércio ainda estava suspenso. Nesse caso, houve uma elevação de aproximadamente 48%.

Por outro lado, em relação as curas clínicas, os números mostram o inverso. Na semana anterior da abertura do comércio, foram 29 curas clínicas, já na semana que o prefeito afrouxou as regras e abriu o comércio, só foram 6 curas. Os números assustam, visto que aumentam significantemente a cada semana. Atualmente Petrolina tem 330 casos, 104 curas clínicas e 10 mortes. (Veja os números abaixo).

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário