Lagoa Grande e suas três pré-candidaturas à Assembleia Legislativa de Pernambuco

A eleição geral de outubro de 2022 poderá trazer um número histórico em Lagoa Grande, pela primeira vez na história, o município caminha para ter três postulantes ao cargo de deputado estadual. Com ligação direta com Lagoa Grande, Cristiano do Esporte, Irmão Vitório e Zé da Adagro já estão se articulando para uma provável eleição.

Quem são: Cristiano Alves, ou Cristiano do Esporte, atualmente é conselheiro tutelar e já foi o coordenador de esporte do município de Lagoa Grande. Sargento Vitório Lopes de Souza, natural de Santa Maria da Boa Vista, o Irmão Vitório, como é conhecido, possui relevantes serviços ao município na área militar e social. O ex-secretário municipal de agricultura, José Oliveira, mas conhecido como Zé da Adagro, é outro nome que conhece muito bem a cidade e deverá entrar na disputa.

Vale destacar que a Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) possui 49 cadeiras disponíveis. Segundo os especialistas em política, essa deve ser a eleição mais difíceis da história. Resta saber se os três nomes citados terão fôlego para manter seus nomes vivos perante o eleitorado lagoagrandense e de todo o Sertão.

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário