Vilmar Cappellaro aciona Justiça Eleitoral informando uso indevido de sua imagem em máscaras de proteção facial

O Prefeito Vilmar Cappellaro apresentou petição à Justiça Eleitoral informando que ele não é o responsável pela confecção, financiamento ou distribuição de máscaras de proteção facial cuja imagem tem circulado nas redes sociais. As máscaras contem a fotografia do prefeito, um slogan, e as cores, logomarca, e número do seu partido político. A postura do Prefeito é preventiva, e visa afastar sua responsabilidade eleitoral pelos fatos, já que nada sabia sobre a confecção das máscaras e a circulação da imagem.

O Prefeito esclareceu que não se pode realizar propaganda eleitoral antes de 15 de agosto, e que nem agora nem no período eleitoral é possível distribuir qualquer tipo de brindes como: camisetas ou objetos assemelhados, condutas que podem ensejar a aplicação de multa pela Justiça Eleitoral. Por isso, ainda que eventualmente se trate de uma manifestação voluntária de eleitor simpatizante, alerta que a prática deve ser evitada, já que pode acarretar a aplicação de sanções aos responsáveis pelo financiamento e confecção das aludidas máscaras.

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário