2020 poderá ter um número recorde de candidatos a vereador em Lagoa Grande.

2020 teremos uma eleição diferenciada, principalmente para o legislativo de Lagoa Grande. As coligações foram proíbidas, assim, ganha o candidato com a maior quantidade de votos. Na verdade, o partido com o maior quociente partidário vai ter direito a um número maior de cadeiras. Lembrando que o quociente partidário é o resultado da divisão dos votos válidos do partido pelo quociente eleitoral.

O MDB de Vilmar Cappellaro, o PSB de Italo de Vilma, o PCdoB de provavelmente Clécio Simões, o SD de Daniel Torres e o DEM, partido provavelmente de Robson Amorim devem ser “os caras da vez”, ou melhor os partidos que vão disputar o pleito.

Só para ter uma ideia, Josafá, Ademar Nonato, Fernando Angelim e Edenuza Lafaiete devem entrar na briga no MDB, os quatros em 2016 tiveram 2.534 votos. Nena Gato, Alvanir Gomes e Mantena vão para o PSB, os três tiveram 2.754 votos. Já Professor Vavá e Rosa de Erasmo, caso não seja a candidata, vão para o SD, os dois tiveram 1.364 votos. Caso Rosa seja a candidata, seu irmão irá concorrer a uma vaga no legislativo. O DEM pode ser o rumo de Carlinhos Ramos, Iara Evangelista e Lindaci Amorim, ambos conseguiram 2.282 votos. O PCdoB deve ser o partido de Clécio Simões e Padre Biba, ambos tiveram 557 votos.

Vale destacar, caso os 5 partidos entrem na briga, todos precisariam de 85 candidatos, quase o dobro da quantidade de 2016, que teve 45 candidatos. Desses 85 candidatos, 26 devem ser do sexo feminino. Muita gente na briga, na briga não, 74 vão servir apenas de cauda nos partidos. É meus amigos, com o salário de R$ 7.500,00, os candidatos vão fazer tudo e mais um pouco para saírem vitoriosos no pleito.

Desses citados, muitos candidatos novos devem vir com força total, Altamir Leite e Inaldo Torres são exemplos claros, ambos já estão com o bloco nas ruas. Assim, não se assuste, se uns dois ou três, dos atuais vereadores não conseguirem a reeleição. É mole ou quer mais?

 

Compartilhar:

Everaldo

Licenciado em Física, professor Ensino fundamental e médio e casado com Amanda Scarpitta. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo tem como foco, informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta