Toque de recolher mostra redução nos casos positivos da Covid-19 em Lagoa Grande

O toque de recolher decretado pela prefeitura de Lagoa Grande já mostra resultados positivos em relação ao avanço da Covid-19 no município. Um levantamento feito com exclusividade pelo blog do Everaldo detectou uma redução nos casos no período de 16 de julho, data de início da restrição, até o mesmo dia do mês de agosto.

No dia que o decreto entrou em vigor na cidade os números eram: 80 casos confirmados e 35 pessoas recuperadas, no dia 31 de julho o município passou a registrar 143 casos positivos e 85 curas, nesse período, o aumento dos casos foi de 63 e registrou 50 curados. Já na primeira quinzena de agosto a redução dos casos foi o destaque, no dia 02 era 150 casos e 85 curados e no dia 16 eram 187 pessoas infectadas e 138 curas, ou seja, durante esse período foram 37 novos casos e 88 novas curas, nota-se uma redução nos casos positivados e um aumento nas curas clínicas.

O objetivo do toque de recolher é esse mesmo, conter a expansão do Coronavírus, porém o resultado não é sentido do dia para noite, segundo especialistas, são necessário umas duas semanas para o efeito ser perceptível. Com isso, se puder fique em casa, ajude a vigilância sanitária do município barrar o avanço da doença, ajude as pessoas consideras de risco não contrair a doença. E, se não puder ficar em casa, não esqueça a máscara e o horário do toque de recolher que é das 19h até às 04h da manhã.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário