Postos de Saúde de Lagoa Grande estarão abertos neste sábado para o Dia ‘D’ de vacinação contra pólio e sarampo

Segundo o calendário nacional, a Secretaria de Saúde de Lagoa Grande (PE) realizará neste sábado (18) o Dia ‘D’ da campanha contra a poliomielite e sarampo. Na cidade lagoagrandense os pais devem levar seus filhos de 1 ano e menores de 5 aos postos de saúde da sede e do interior que estarão abertos das 8h às 16h.

Toda a equipe da secretaria da Saúde vai estar em alerta em todos os PSFs para dar atendimento a toda população infantil, alvo desta campanha. Além dos PSFs, um ponto de apoio funcionará em frente à Igreja Católica, no local terá brinquedos e brindes para as crianças que irão se vacinar.

Segundo informações passadas pela secretaria de Saúde de Lagoa Grande, o município precisa atingir 95% do público alvo, deste, 25% já receberam as doses. “Vamos atingir nosso foco, Lagoa Grande é o único município da VIII Gerês que sempre alcança todas as metas.” disse Aparecida Diniz.

De acordo com o Ministério da Saúde, em todo o Brasil, somente 16% do público-alvo da campanha nacional de vacinação contra poliomielite e sarampo foi imunizado.

 

 

 

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário