Sem fazer novos testes, número da Covid-19 não muda nas últimas 48h em Lagoa Grande

Nos dias 20 e 21, a prefeitura de Lagoa Grande não realizou nenhum teste para detectar os pacientes que tenham contraído o novo Coronavírus. Por causa disso, nos últimos dois dias, os casos confirmados não houve nenhuma alteração, ou seja, permanecendo com: 616 casos confirmados, 578 pessoas recuperadas, 22 casos ainda ativos e 16 óbitos.

A falta de testagem demonstra preocupação, visto que o governo municipal não pode calcular com precisão o número de infectados e assim atender melhor a população. Só para ter uma ideia, nos últimos 5 dias, a prefeitura de Lagoa Grande realizou apenas um teste rápido e dois testes RT – PCR (Lacem). Desta forma, a prefeitura pode passar para a população lagoagrandense uma falsa impressão que os casos estão diminuindo.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário