Projeto “Maratona da Leitura” da Secretaria da Educação de Lagoa Grande foi destaque no GR2 da TV Grande Rio

Em tempos de pandemia, distanciamento social, notícias ruins e aulas suspensas, a cidade de Lagoa Grande, PE, no interior pernambucano ganhou destaque ontem, 20, no cenário regional pela TV Grande Rio, Afiliada da TV Globo, (vídeo aqui) com uma excelente ideia que germinou dentro da Secretaria de Educação e Cultura (SEDUC) e agora está dando bons frutos alcançando todas as crianças da Rede Municipal. O Projeto “Maratona da Leitura” tem enchido de orgulho alunos, pais e responsáveis pelas crianças. A equipe de educadores (analistas, gestores e coordenadores), levou em consideração na formulação do projeto pedagógico, ações e atividades da proposta curricular e o fato de a maioria dos alunos, nascidos na era digital, terem grande facilidade de acesso a vídeos, áudios e redes sociais.

Na prática, o “Maratona da Leitura” estabelece redes de trabalhos colaborativos, estimula à criatividade, o diálogo, a troca de conhecimentos e experiências através de atividades remotas com vistas ao entretenimento, estimula a pesquisa e por consequência á aprendizagem, fazendo um grande engajamento de toda a comunidade escolar na rede de conhecimentos envolvendo: educação infantil, fundamental (anos iniciais e finais) e alunos das etapas de EJA. “A leitura sempre foi necessária em nossos lares. Por meio da leitura o ser humano viaja, consegue transportar-se para o antes desconhecido. Participar desta experiência com os alunos, além de desafiador é muito gratificante, pois proporciona conhecimentos significativos em todo o processo da aprendizagem”, reiterou a secretária de Educação, Fabiana Ribeiro.

Compartilhar:

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta