‘ProUni Municipal’ vai oferecer bolsas em universidades de Petrolina

Estudantes interessados em ingressar em curso de nível superior, podem ter mais uma oportunidade através do ‘ProUni Municipal’ em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O decreto foi assinado no dia 26 de julho pelo prefeito de Petrolina, Julio Lossio. O Programa oferece a dedução de até 60% do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISS), destinando a arrecadação destes para a oferta de bolsas de estudos.

As bolsas serão para alunos das escolas de rede pública ou privada, sendo divididas em 75% e 25%, respectivamente. De acordo com o secretário de planejamento, orçamento e gestão, Geraldo Junior, o programa deve mpliar o acesso ao ensino superior no município. “É um programa muito importante, as faculdades privadas e públicas, no caso da Facape, terão direito ao programa. É um momento que vai viabilizar ainda mais a capacitação profissional”, relata.

De acordo com Geraldo, o método de seleção vai ser a partir do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A quantidade de vagas vai ser de acordo com o grau de remuneração, percentual do ISS, e serão priorizados os alunos carentes. Não tem direito as bolsas, pessoas que já tenham ensino superior ou que já estejam cursando em instituição pública.

Todas as instituições podem ser cadastradas, mas vai depender apenas disponibilidade de cada faculdade, a adesão é feita na Prefeitura Municipal de Petrolina através de assinatura do Termo de Adesão. Após a validação de todos os Termos, as bolsas do ProUni-Municipal serão destinadas às IES participantes.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário