Desde 2015: Prefeitura de Lagoa Grande tinha convênio com Empresa investigada pela PF, suspeita de envolvimento em esquema de corrupção.

Como é de conhecimento de todos, foi realizada na manhã desta quarta-feira (28), uma ação liderada por agentes da Polícia Federal (PF), em parceria com o Ministério Público Federal (MPF), ocasião em que 36 agentes se deslocaram até a sede da prefeitura de Salgueiro, à procura de documentações relativas a contratações e pagamentos prestados ao Tratamento Fora de Domicílio (TFD), além de planilhas de controles de hospedagem e transporte.

A operação visa combater suposto desvio de recursos públicos nas Secretarias de Saúde dos municípios. A empresa Pousada Solar do Lazer LTDA -ME, ganho 21 licitações com um montante de R$ 6.925.733,50. De acordo com a PF, as investigações duraram aproximadamente cinco meses e revelaram um esquema de corrupção envolvendo ex-servidores das Prefeituras e uma empresa contratada para fornecer hospedagem e alimentação aos pacientes usuários do Programa Tratamento Fora do Domicílio (TFD).

Ainda segundo a PF, parte dos recursos utilizados no TFD estava sendo desviada do Fundo Municipal de Saúde para fins ilícitos. Além de Salgueiro, Lagoa Grande e outras 16 cidades tinham o convênio com a empresa. Em Lagoa Grande, os gastos foram de R$ 455.475,00 durante os anos de 2015 até 2018.

Veja a lista de todas as prefeituras prefeituras tinham convênio com a empresa investigada.

 Prefeitura Municipal de Afogados da Ingazeira (1)
 Prefeitura Municipal de Cabrobó (8)
 Prefeitura Municipal de Calçado (1)
 Prefeitura Municipal de Capoeiras (1)
 Prefeitura Municipal de Floresta (10)
 Prefeitura Municipal de Garanhuns (1)
 Prefeitura Municipal de Jatobá (13)
 Prefeitura Municipal de Moreilândia (13)
 Prefeitura Municipal de Orocó (9)
 Prefeitura Municipal de Petrolândia (11)
 Prefeitura Municipal de Salgueiro (21)
 Prefeitura Municipal de Serrita (12)
 Prefeitura Municipal de São Bento do Una (4)
 Prefeitura Municipal de São José do Belmonte (1)
 Prefeitura Municipal de Tacaratu (28)
 Prefeitura Municipal de Verdejante (29)
Compartilhar:

Everaldo

Licenciado em Física, professor Ensino fundamental e médio e casado com Amanda Scarpitta. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo tem como foco, informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta