Petrolina tem mais três óbitos pelo novo coronavírus e total chega a 85

Petrolina continua com 4.479 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), de acordo com o boletim epidemiológico deste domingo (6) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Do total de diagnosticados até o momento, 3.669 foram por testes rápidos da prefeitura e 810 por exames laboratoriais. Curas clínicas são 3.733, representando 83,3% dos casos registrados.

O município registrou mais três óbitos por covid-19, totalizando 85. Um deles ocorreu neste sábado (5), em um hospital da rede pública da cidade. Trata-se de uma mulher, de 78 anos, com histórico de comorbidades. As outras duas mortes – uma mulher de 62 anos e um homem, de 54 – ocorreram neste domingo, ambos em hospitais privados do município. Apenas a idosa tinha informações de comorbidades.

Leitos

A taxa de ocupação geral dos leitos de UTI da rede pública é de 16,07%. Dos 56 leitos disponíveis, 13 estão ocupados, sendo 7 por pacientes de Petrolina e 6 por aqueles de outras cidades da região. Os dados completos podem ser acessados pelo link.

 Fonte: Carlos Britto

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e tem como foco: informação com responsabilidade e coerência.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta