Para o fortalecimento da empregabilidade e do empreendedorismo, Central de Oportunidades de Pernambuco será implantada em Lagoa Grande

Em sua passagem por Lagoa Grande na semana passada, o governador Paulo Câmara, o prefeito Vilmar Cappellaro e Alberes Lopes, secretário estadual do Trabalho, Emprego e Qualificação, assinaram ordem de serviço, que autoriza a implantação da Central de Oportunidades de Pernambuco (COPE) no município de Lagoa Grande.

A COPE é um equipamento que pode beneficiar até 8 mil pessoas. Em Lagoa Grande, a COPE vai reunir serviços do Expresso Empreendedor, da Agência do Trabalho, da Junta Comercial de Pernambuco e da Agência de Empreendedorismo (AGE), que coordena o Programa de Crédito Popular e outros tipos de financiamento para pequenos e médios negócios. Leia mais após a publicidade

Em Lagoa Grande, o setor que mais gera empregos formais é o da agropecuária, mas a COPE ficará pronta para atender as demandas do setor de serviços, dar assistência aos pequenos produtores rurais e comerciantes locais e os que buscam financiamento do Crédito Popular ou outras linhas de crédito.

Os custos do investimento para implantação do equipamento serão realizados pelo município. A COPE de Lagoa Grande funcionará em um imóvel disponibilizado pela Prefeitura da cidade. O espaço vai garantir acessibilidade, comodidade e segurança aos moradores.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário