90 mil toneladas de sementes serão distribuídas para seis cidades do Sertão; Lagoa Grande na lista

Mais de 15 mil famílias agricultoras do Sertão do São Francisco receberão 90 mil toneladas de sementes de milho e de sorgo, dentro do Programa Campo Novo, do Governo do Estado. Serão beneficiados produtores de Petrolina, Afrânio, Dormentes, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista e Orocó.

Com orçamento reforçado para 2022, de R$ 13 milhões para investimentos, três vezes maior que o do ano passado, a nova etapa do programa Campo Novo será lançada na próxima quarta-feira (26), em Petrolina. A ação é gerenciada pelo Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário.

As sementes são uma importante garantia de plantio para o pequeno agricultor, contribuindo diretamente para segurança alimentar no campo e para o aumento da produção, com o excedente cultivado podendo ser destinado à comercialização e geração de mais renda.

Fonte: Instagram do Secretario Lucas Ramos.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário