Violência policial em Palmares provoca indignação nas redes sociais; veja o vídeo. OAB pede providências ao MP

Um caso de violência policial provocou indignação nas redes sociais. O fato aconteceu na cidade de Palmares (PE). O vídeo abaixo mostra dois policiais militares agredindo um jovem com tapas no rosto em uma Praça do município.

A Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco procurou o Ministério Público do Estado (MPPE) para pedir providências sobre uma denúncia envolvendo violência policial em Palmares (PE). O caso teria ocorrido em uma praça do município.

Em vídeo postado em matéria anterior mostra dois policiais militares agredindo um jovem com tapas no rosto. Em ofício, o presidente da subseção da OAB/PE em Palmares, Silvio Romero de Vasconcellos Junior, cobra que o MPPE intervenha com urgência na situação.

“Alguns jovens/adolescentes foram espancados por policiais militares, diante de dezenas de pessoas que estavam presentes. Esta Praça é frequentada por famílias, crianças, jovens, idosos e representa a realização de um sonho antigo desta comunidade. O bairro de São José em Palmares é um dos melhores lugares para se morar, onde, inclusive, está localizada a sede do Ministério Público. Não há qualquer explicação para a prática desses atos violentos neste local ou em qualquer outro de nossa cidade”, disse Silvio Romero.

Informações dos blogs Ednevaldo Alves e Magno Martins.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta