Pagamento da licença-prêmio e do abono do Fundeb aos profissionais da educação é aprovado pelos vereadores de Lagoa Grande

Os vereadores de Lagoa Grande aprovaram por unanimidade na noite desta segunda (20), em uma sessão extraordinária, os projetos 019 e 020/2021, ambos de autoria do Poder Executivo. O primeiro deles autoriza a conversão da licença-prêmio em abono (pecúnia), ou seja, pagamento em dinheiro em espécie aos professores da Rede Municipal. Segundo o projeto, a conversão dos períodos de licença-prêmio em abono pecuniário alcançará, preferencialmente, o professor enquadrado em efetiva regência de classe.

Já o projeto de nº 020/2021, o mais aguardado do ano, autoriza o prefeito Vilmar Cappellaro realizar o pagamento de abono aos profissionais da educação básica em efetivo exercício da rede municipal de ensino, para fins de cumprimento da aplicação mínima de 70% dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário