Lagoa Grande fica entre as três melhores no concurso LER BEM na etapa regional

Ontem o município de Lagoa Grande participou do concurso ler bem – edição 2020 pelo o YouTube. Toda comunidade lagoagrandense prestigiou e torceu por Anny Grazielly, aluna da Escola Municipal Professora Palmira de Souza, que representou o nosso município na etapa regional.

O concurso este ano conta com a participação de 140 Municípios no Concurso Ler Bem, a meta desse Projeto Social é o Incentivo à Leitura. Todos os municípios passaram pela etapa escolar e municipal para assim participar da etapa regional, sendo trabalhado um livro diferente em cada etapa.

A Semifinal foi dividida em 6 Grupos, dois grupos terão 24 Municípios e os outros quatro grupos 23, totalizando 140 Municípios participantes. De cada semifinal serão classificados 3 alunos para a Final, totalizando 18 alunos finalistas. Eles saem das semifinais com um novo livro, no qual irão se preparar para a final, que acontecerá em dezembro.

A Apresentação de cada participante é de 1 min antes da leitura do mesmo., não podendo ultrapassar esse tempo. A apresentação não entra como critério de nota, sendo avaliado e pontuado os seguintes critérios:

  • Espontaneidade (Tempo Máximo de 2 minutos)
  • Entonação da voz;
  • Aplicação de pausas necessárias pela pontuação.

O sorteio das páginas da leitura é presencialmente: 1º sorteia a ordem da leitura. Depois que tem o nome da primeira criança que vai ler, sorteia a página da apostila que ela irá ler. Depois que todos lerem, são lançadas as notas e as 6 melhores notas voltam para fazer nova leitura. Cada dia serão selecionados 3 melhores leitores, que serão finalistas e irão para a etapa final.

  • O livro da final será enviado no dia 16 de Novembro, para todos ao mesmo tempo;
  • Dia 3 de dezembro será a Final;
  • Os 3 primeiros lugares da final receberão um notebook e o vencedor irá para o 20º Encontro ASPA, 03 a 05 de dezembro 2021 no Enotel.

A ASPA Associação Pernambucana de Atacadista e Distribuidores, visando um mundo melhor, criou o CONCURSO LER BEM, que visa através de uma competição escolar, incentivar a formação de jovens leitores do 4º ano do Ensino fundamental I, matriculados nas escolas municipais Pernambucana. A leitura é um dos meios pelo qual se obtém conhecimento das mais diversas áreas facilitando então, a argumentação e vocabulário para a produção de um texto oral ou também escrito.

Everaldo

Licenciado em Física pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano. Professor de matemática e física do Ensino fundamental e médio da rede estadual de Pernambuco. Jornalista registrado sob o número 6829/PE, o blogueiro Everaldo é casado com Amanda Scarpitta e pai de duas filhas lindas, Kassiane e Kauane. O foco principal do blog é informação com responsabilidade e coerência, doa a quem doer!

Você pode gostar...

Deixe um comentário